Estratégia de Saúde da Família do Centro e da Nova Lassance serão reformados

A Prefeitura de Lassance continua buscando melhorias para os usuários dos serviços de saúde municipal. Estão previstas para serem iniciadas ainda em 2021 as obras de reformas e melhorias nos PSF’s do Centro e do Nova Lassance.
As duas unidades juntas atendem quase 70% da população lassancense, recebendo além dos moradores dos dois bairros, residentes nos Bairros Barreiro, São Gonçalo, Novo Cruzeiro e também os habitantes das comunidades de Morada Nova, Resfriado/Santa Rita, Gentio, Piedade e diversas outras localidades e fazendas.
As obras serão fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado da Saúde que destinou R$ 100.000,00, através de indicação do Deputado Estadual Arlen Santiago. Segundo Atlos Cácio, Secretário Municipal de Saúde o restante dos recursos necessários aos serviços serão complementados pela Prefeitura Municipal.
O Prefeito Paulo Elias ressalta que investir na infraestrutura da Rede Municipal é investir na saúde do lassancense. Cita como exemplo a fisioterapia. Até 2016, o serviço funcionava em uma sala no Centro de Saúde. Hoje, possuímos dois espaços amplos em Lassance e na Comunidade Rural do Brejo, o que permitiu dobrar a quantidade de profissionais que atendem a população, passando de 2 para 4 fisioterapeutas.
Paulo Elias Lembra também da construção dos Postos de Saúde das comunidades do Tira Barro/João Martins e da comunidade do Resfriado e ainda a reforma do Posto de Saúde de Santa Maria como investimentos que trouxeram mais conforto e comodidade à população.
Segundo o Secretário Municipal de Obras Caio Filippe também estão sendo realizados estudos para reformas e melhorias no Posto de Saúde de Morada Nova.
Prefeitura Municipal de Lassance
Adm. 2021/2024