CAPS Lassance abraça Luta Antimanicomial

O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Lassance, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Lassance realizou nesta semana as comemorações da Luta Antimanicomial.
Comemorada hoje, dia 18 de Maio, a data é marcada por mobilizações que visam o fechamento de manicômios e a formalização de novas legislações voltadas para o tratamento da saúde de pessoas que sofrem algum transtorno mental.
O Caps Lassance realizou atividades diversas entre Troca de Experiências, Café com o Psiquiatra, Rodas de Conversa e um Cine Pipoca, com a participação de Profissionais da Saúde, entre eles psicólogo, assistente social, educador físico, pedagoga, equipe de enfermagem, médicos e também com os usuários do CAPS.
Segundo a Coordenadora do CAPS Lassance, Rayna Ferreira, o tratamento de pacientes com transtornos mentais precisa ser humanizado. “Liberdade é o melhor cuidado”, afirma.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Atlos Cacio de Souza Pereira Gomes, o Caps tem prestado um serviço relevante para o aprimoramento da saúde mental dos Lassancenses.
Em Lassance, o CAPS – Centro de Atendimento Atenção Psicossocial, fica na Rua Dona Silveira Moreira, N°277, Centro (antigo Sesp).
E também nos telefones: 📞(38) 3759-1058 /📞(38) 99871-3776 – whatsapp
Trabalhando por Você