Seminário de Bovinocultura é realizado em Lassance

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade em parceria com a Emater-MG, realizaram no último dia 21 de março o I Seminário de Bovinocultura de Lassance.
O evento reuniu produtores rurais, pecuaristas e agricultores na Comunidade Rural de Santa Maria e abordou temas relevantes. A Bovinocultura é a atividade pecuária destinada à criação de gado, e é dividida em leite e corte (produção de carnes).
Qualidade do Leite, Nutrição de bovinos, Uso da homeopatia na qualidade do leite e controle de carrapatos, e Produção e utilização do Capiaçu foram temas das palestras ministradas pelo Médico Veterinário, Coordenador Regional da Emater, Sr. Paulo de Tarso Nammur, e pelo Técnico do Escritório local de Curvelo, Sr. Eduardo de Oliveira Fargnolli.
Estiveram presentes o Prefeito Paulo Elias, o Vice-Prefeito Valdemar Alves (Cató), O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade, Odilon Ramos, o Presidente da Câmara de Vereadores Marco Antônio (Barrão), O Gerente da Unidade Regional da Emater de Curvelo, Sr. Marco Aurélio Simões Pimenta, o Presidente do Conselho Comunitário de Santa Maria, Sr. Cleiton Coelho, o Presidente do Conselho Comunitário de Morada Nova, Sr. Delcio Soares Pinto e o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Social, Sr. Manoel Romiraldo, além de produtores de diversas comunidades rurais do município e participantes dos municípios de Corinto e Buenópolis e os Funcionários da Emater de Lassance Márcio Ferreira Lopes e Neusa Lopes dos Santos Almeida.
“Apoiar o homem do Campo, oferecendo a ele condições de crescimento e melhorias nas atividades rurais por meio de capacitações e programas tem sido nossa prioridade”, afirmou o Prefeito Paulo Elias.
O Técnico do Escritório Local de Lassance, Sr. Claudiomar Pereira de Carvalho falou dos trabalhos que vem sendo realizados em Lassance, especialmente do Programa mais Pecuária que vem mudando a realidade do pequeno produtor, com a melhoria da genética bovina por meio de inseminações de sêmens de grande porte nacional. “Graças a esta parceria com a Conafer e Prefeitura de Lassance, somente em 2022 já tivemos 250 vacas inseminadas e em breve teremos mais”. Concluiu.
Segundo o Secretário de Agricultura Odilon Ramos, a meta é realizar novos seminários como este ao longo do ano em diversas Comunidades Rurais do Município.
Trabalhando por Você
ADM 2021/2024