Poços artesianos são perfurados em Comunidades Rurais de Lassance

A Prefeitura de Lassance segue trabalhando na resolução dos problemas da falta de água no município, e neste mês, mais uma ação está em andamento.

Dois novos Postos Artesianos estão sendo perfurados nas Comunidades Rurais de Santa Maria e Gentio, como medidas paliativas para a população.

O poço artesiano é um mecanismo utilizado para captação da água presente no subsolo. Uma alternativa com muitos benefícios e vantagens, dentre elas: o fornecimento contínuo de água, economia com custos mensais, água de qualidade, resolução problemas de estiagem e racionamento, dentre outros.

Os serviços estão sendo executados pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), através de indicação do Deputado Estadual Dr. Arlen Santiago, atendendo solicitação do Prefeito Paulo Elias.

Para o Prefeito Paulo Elias que vem acompanhando de perto o andamento das obras, a construção do poço artesiano nas Comunidades será um grande aliado para o produtor rural, uma vez que o fornecimento de água será normalizado e ajudará aqueles que sofrem dificuldades com a falta de água, inclusive nos períodos de seca com maior estiagem.