Festa de São Sebastião

Tradicional Festa de São Sebastião acontece em Lassance e na Comunidade Rural do Brejo
Mais uma edição da tradicional festa de São Sebastião foi realizada nesta semana em Lassance.
A festa reuniu turistas, religiosos e foliões de várias regiões do Estado em quatro dias de comemorações com atrações realizadas na Comunidade Rural do Brejo e na cidade.
No dia 18 de janeiro, a festa foi aberta com o Arraiá de São Sebastião na Fazenda Guajuvira.
No dia 19/01, foram realizadas as entregas das folias no Brejo, distribuição de comidas e doces, boi no rolete e shows com a Bandas Balança a Pança e Rey Prado.
No dia 20/01- DIA DE SÃO SEBASTIÃO, as comemorações foram realizadas em Lassance, que também teve entrega de folias, distribuição de comidas e bebidas e shows com as bandas Kaio Marques e Nataly e Garanhão do Forró.
Encerrando as comemorações no dia 21/01, sábado a festa contou com distribuição de comidas e doces e com o famoso boi no rolete, em Lassance, finalizando com o Shows das Bandas Rey Prado e Max e Juan.
FOLIAS E RELIGIOSIDADE
As folias de São Sebastião retratam a cultura e tradição do município que há muitos anos homenageia o Glorioso São Sebastião, um mártir Santo e Cristão, que lutava contra a peste e a fome durante o império romano.
A festa é realizada por foliões, festeiros, apoiadores, voluntários e conta com o apoio da Prefeitura de Lassance.
Para o próximo ano (2024) foram eleitos para festeiros da Festa de São Sebastião:
*Comunidade do Brejo:
– Geraldo Lobo e família.
*Em Lassance:
– Hélio Reis e Marleide
– Rafael de Luzia e Nayara
O Prefeito Paulo Elias agradeceu o apoio de todos de se empenharam para a realização da tradicional Festa de São Sebastião e de todos os visitantes que prestigiaram a nossa cidade.
ADM 2021/2024
Trabalhando por Você