Setembro Amarelo

0

Campanha mobiliza sociedade na luta pela vida

Com o tema: “Seja um anjo na vida de alguém”, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, vem realizando a Campanha de prevenção suicídio em Lassance.

Segundo o Secretário de Saúde o objetivo da campanha é mobilizar profissionais da saúde e a sociedade para a defesa da vida. “Precisamos olhar, escutar e enxergar as pessoas. Muitas vezes as pessoas passam por problemas silenciosos, que não estão visíveis no corpo, mas na alma de cada um. Este olhar e cuidado do profissional de saúde e também de um amigo, familiar ou pessoa próxima faz toda a diferença! que sejamos anjos na vida de alguém”, concluiu Atlos Cácio.

A Diretora do CAPS, Rayna Ferreira falou da importância da abordagem do tema na prevenção ao suicídio. “Estamos vivendo tempos difíceis desde o início da pandemia, e as consequências do isolamento vem sendo vistos em nossa sociedade cada dia mais adoecida psicologicamente. O setembro amarelo vem chamar a nossa atenção para olhar para o outro com um olhar mais empático, amoroso, humano.”, concluiu.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde um painel de apoio à campanha foi instalado na secretaria com o objetivo também de mobilizar não somente o funcionário, mas toda a sociedade para a importância de se falar sobre o assunto.

Atividades como palestras, rodas de conversas e ações nas escolas também estão previstas para acontecerem no decorrer do mês de setembro para toda a comunidade.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Lassance
Trabalhando por Você
ADM 2021/2024