Prefeitura distribui sementes de hortaliças para produtores de Horta Comunitária do Bela Vista

Proveniente de uma parceria entre Governo de Estado, Prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade, Emater e a Associação Comunitária do Bairro Bela Vista, através de emenda parlamentar da Deputada Leninha, no dia 01/07 foi realizada a distribuição de sementes de hortaliças para os produtores da Horta Comunitária do Bairro.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade Odilon Ramos, a administração trabalha no sentido de que os produtores da agricultura familiar possam produzir hortaliças variadas durante todo o ano. “Hoje, 40 famílias da horta comunitária do Bairro Bela Vista foram contempladas com kits de sementes diversas de hortaliças para que possam produzir produtos orgânicos e de qualidade, cada um produzindo aquilo que considera melhor”disse.
O Prefeito Paulo Elias explica que a grande vantagem da horta comunitária e da agricultura ecológica é que a comida pode ser feita com alimentos saudáveis. “É importante contribuir para que os produtores diversifiquem os seus produtos. Ganha o bairro, ganha a comunidade e os produtores. A horta comunitária é importante, porque além de ser inclusiva ela é um complemento de renda para quem faz parte desse projeto. Estão todos de

parabéns

“, enfatizou o prefeito.

Hortas comunitárias
As hortas comunitárias se desenvolvem à partir da utilização de áreas públicas dentro da cidade fazendo o seu aproveitamento para a produção de alimentos saudáveis, através do trabalho voluntário e solidário da comunidade atendida onde se utiliza o sistema de produção agroecológica, gerando renda para os participantes.
ADM 2021/2024 – Trabalhando por Você