Plano de Estudo Tutorado será implantado

0

Secretaria Municipal de Educação elabora Plano de Estudo Tutorado para alunos na Rede Municipal

Diretores, supervisores, pedagogos, membros da Secretaria de Gestão e especialistas da Educação no município se reuniram no último dia 12 de maio na construção de mais uma fase do Plano de Ação para implantação do Estudo Tutorado no Município. O plano objetiva elaborar estratégias para continuidade das atividades educativas aos alunos da rede municipal de educação.

Segundo a Analista Pedagógica, Érica Cristina Soares, três encontros já foram realizados na elaboração do plano que está em fase de construção. “Com o apoio da Superintendência Estadual de Educação, estamos estudando e elaborando a melhor estratégia para continuidade das atividades e estudos dos nossos alunos. Em breve daremos notícias do andamento do plano bem como o novo formato de ensino que será aplicado, enquanto durar a pandemia”, afirma.

A Secretária Municipal de Educação Ângela Franco, que vem coordenando o planejamento das ações no município está otimista para que as atividades comecem o mais breve possível. “Manter o ritmo escolar e o aprendizado de nossas crianças é um grande desafio neste período de pandemia, mas que sem dúvidas, com a ajuda dos profissionais da educação e dos pais dos alunos e responsáveis, iremos recuperar este tempo de quarentena. O ensino e a educação devem continuar avançando”, afirma.

Governo de Lassance