Obras de pavimentação são retomadas em Lassance

Foram retomadas nesta terça-feira, 19, pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, as obras de pavimentação nas ruas da cidade.

No final do ano passado, cinco ruas foram asfaltadas nos Bairros Bela Vista e Barreiro, além do início do calçamento em bloquete na Avenida do Contorno que segue em fase avançada, e em breve será concluída.

E agora mais uma etapa dos trabalhos iniciam na Rua D no Bairro Nova Lassance e seguirão para outras ruas do Bairro, além de algumas ruas no Centro da cidade e no Bairro Barreiro.

Segundo o Secretário de Obras Caio Filippe de Paula Rodrigues, além da pavimentação asfáltica, serão construídas também sarjetas e meio fios em concreto.

De acordo com a Secretaria de Gestão, as obras estão sendo realizadas com recursos próprios do Município. “Estamos trabalhando com recursos próprios, que estavam disponíveis desde dezembro de 2019. As obras estavam marcadas para o início do mês de março, após o período chuvoso, mas tivemos alguns atrasos devido ao prolongamento das chuvas e principalmente devido à pandemia. E seguindo todos os critérios de segurança dos nossos servidores bem como o da população, os trabalhos seguem a todo vapor e tem previsão para conclusão de aproximadamente 90 dias.”, conclui o Secretário Breno Ferreira.

O Prefeito Paulo Elias esclarece que alguns transtornos podem vir a ocorrer em decorrência das obras, como falta de água e abastecimento, mas que são incomparáveis aos ganhos, uma vez que é uma obra desejada por todos. “Uma das maiores alegrias que tenho como Prefeito é realizar sonhos e atender as necessidades da comunidade e sei que estas obras são a realização de mais um sonho de toda a população Lassancense”, afirma.