Lassance tem primeiro caso de COVID-19 confirmado

O Comitê Gestor de Combate à COVID-19 de Lassance informa que hoje, dia 22 de maio de 2020 tivemos o primeiro caso confirmado de Coronavírus no Município.

O paciente é do sexo masculino e tem 57 anos. É caminhoneiro, hipertenso, apresentou sintomas de febre, dor abdominal, falta de apetite e esteve recentemente em outros Estados do País.

Ele realizou o exame no sistema particular e testou positivo. O paciente passa bem e encontra-se em isolamento domiciliar juntamente com a família, que também segue monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Até momento o município notificou 31 casos suspeitos, sendo que, além deste caso positivo, 02 casos foram descartados por meio de testes laboratoriais, 22 receberam alta pós isolamento com sintomas de síndrome gripal e 09 seguem monitorados pela equipe de saúde, de acordo com protocolos da Secretaria do Estado.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Gestor de Combate à COVID-19 seguem trabalhando nas ações de enfrentamento à pandemia no Município e solicitam encarecidamente à população para que agora, mais do que nunca, tenham extremos cuidados. Lavem bem as mãos, usem máscara e principalmente fiquem em casa!

A última atualização do boletim foi realizada na data de hoje, 22/05, às 16h00.

Transparência para Construir uma Nova História