Lassance recebe protetores faciais em tecnologia 3D

Protetores faciais em tecnologia 3D e máscaras de proteção são doados à Prefeitura de Lassance
Pelas mãos do aluno lassancense, Samuel Raimundo Lopes Pinto, através de uma parceria junto ao CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais), a Prefeitura de Lassance recebeu nesta segunda-feira, 20/07, a doação de 28 protetores faciais em tecnologia 3D.
A viabilização dos protetores é o resultado de uma iniciativa do engenheiro Caio Simões, que juntamente com Professor do CEFET – MG Campus Curvelo, Allan Pinto, e um grupo de alunos, realizaram o desenvolvimento e fabricação de máscaras “Face Shields” através de impressão 3D.
Segundo Samuel Lopes, aluno do CEFET, o projeto tem como o objetivo buscar novas soluções, por meio da tecnologia, para o enfrentamento à pandemia de Covid-19, atendendo a demanda de Face Shields para a cidade de Curvelo e região, com casos especiais com o estoque de dispõem.
Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foi recebido também por intermédio dos enfermeiros Atlos Cácio e Silvana Diniz a doação de 72 máscaras PFF2 e 80 protetores faciais, viabilizados pelo COREM (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais), Projeto Sertão Solidário e pela Empresa INFTEC Informação e Tecnologia LTDA, além da doação de mais 1.000 (mil )máscaras pela Empresa América Medical.
Segundo Lucilene Soares da Silva, Secretária Municipal de Saúde, os EPI’s recebidos serão disponibilizados para a população e servidores municipais, e os protetores faciais serão destinados aos profissionais da saúde que estão atuando diretamente no enfrentamento ao COVID-19, como na ala de transição COVID e realização de testes do município.
A Prefeitura de Lassance agradece e parabeniza a todos os parceiros pelas doações e pelos importantes projetos desenvolvidos em favor da saúde do povo Lassancense.
ADM 2017-2020 – Governo de Lassance
Transparência para Construir uma Nova História