Lassance é selecionada e apresenta trabalho na 17ª Mostra Brasil aqui tem SUS, em Campo Grande – MS

Após dois anos sem encontro presencial, durante os dias 12 e 13 de julho, profissionais das cinco regiões do país estão reunidos na UNIDERP de Campo Grande – MS, para ouvir, falar e trocar experiências sobre o cotidiano de saúde, a capacidade do SUS de lidar com os desafios de resposta à crise sanitária da atualidade.
A 17ª Mostra Brasil aqui tem SUS é o resultado de um trabalho desenvolvido nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, através das mostras oficiais estaduais pelos COSEMS.
A Prefeitura Municipal de Lassance, por intermédio do Gestor de Saúde, Atlos Cássio, que teve trabalho apresentado e selecionado está participando do evento em Campo Grande, apresentando a experiência exitosa do município com o tema: “O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid e o papel da Sociedade no Controle da Pandemia em âmbito Municipal”.
O Objetivo desse trabalho foi de analisar o impacto da instalação do comitê municipal de enfrentamento a Covid -19 na implementação das ações de combate a pandemia no município.
Segundo Atlos Cácio, Lassance está entre os 336 relatos que estão sendo apresentados durante os dois dias, evidenciando as atividades desenvolvidas em cidades de todo o País.
“A Pandemia alterou a forma de trabalhar e de fazer Gestão. De forma simultânea e imediata trabalhamos a comunicação e a informação da população na necessidade de usar máscara e do distanciamento social, também levando segurança e transparência nas ações de saúde desenvolvidas, aquisição de EPIs e uso dos Protocolos Sanitários que se modificavam de acordo com o cenário epidemiológico e hospitalar. As ações implementadas pelo executivo com base nas decisões do Comitê Gestor, a capilarização das decisões de gestão da saúde para o enfrentamento da Covid-19 por meio de agentes sociais e lideranças locais e a participação da sociedade nas ações de vigilância comunitária, sem dúvida, permitiram o êxito e destaque do trabalho no município”, disse Atlos.
Durante a apresentação dos trabalhos no evento, a banca elogiou Lassance pelo monitoramento dos casos, e ressaltou que os demais municípios devem seguir e implementar o exemplo em suas respectivas cidades.
“Apesar dos problemas que ainda permanecem e lamentando as milhares de mortes pela Covid-19, nos gratificamos de ter superado esse processo. Com a vacina, o SUS conseguiu mostrar sua força. É com esse sentimento que recebemos as experiências exitosas de todo país para enriquecer ainda mais o nosso SUS”, celebra Mauro Junqueira, Presidente Nacional do CONASEMS.
Trabalhando por Você
ADM 2021-2024