Lassance assina convênio com Projeto Mãos Dadas para a Educação

O Prefeito Municipal de Lassance, Paulo Elias, assinou nesta tarde 11/01, o Termo de Convênio do Projeto Mãos Dadas junto a Secretaria de Estado da Educação.

O Projeto Mãos Dadas é uma parceria do Estado com as Prefeituras Municipais de Minas Gerais e tem o objetivo de cumprir a Constituição Federal e municipalizar todo o ensino até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Em Lassance a tramitação deste projeto teve início no ano passado e irá municipalizar a partir do próximo período letivo a gestão da Escola Estadual José Soares Dias que passa a se chamar Escola Municipal José Soares Dias.

Para aceitar a municipalização a gestão de Lassance negociou com a Secretaria de Estado de Educação o recebimento de R$ 518.000,00 que serão investidos em obras de reforma e ampliação na rede municipal de ensino.
O projeto de lei que aprovou a municipalização foi aprovado no ano passado na Câmara Municipal de Lassance.

Dentre as Obras, estão:
– Ampliação do refeitório da Escola Municipal Maria da Conceição Luzia;
– Reforma total da Escola Municipal Raio de Luz;
– Reforma e ampliação da Escola Municipal Astir Alves Ribas na Comunidade de Santa Maria;
– Construção de quadra poliesportiva de concreto com vestiário na Escola Municipal Ermelinda Gomes Carneiro na Comunidade de Morada Nova, e ainda,
– Conclusão da quadra poliesportiva da Escola Municipal José Soares Dias, obra parada há anos.

“Se Deus quiser em breve, começaremos estas obras que fazem parte de um pacote de obras de transformação da educação” , afirma o Prefeito Paulo Elias.

O convênio tem duração de 2 anos e está previsto para o próximo mês de fevereiro o repasse financeiro do Governo do Estado. A partir daí será realizado o processo licitatório para definição da empresa que irá executar os serviços.

ADM 2021/2024
Trabalhando por Você