Inauguração Escola Municipal Ermelinda Gomes Carneiro

LASSANCE É AGRACIADA COM A CONSTRUÇÃO DE MAIS UMA ESCOLA MUNICIPAL

Priorizar a educação, transformando de uma vez por todas a história de vida de muitos Lassancenses é uma das principais metas do Governo Municipal de Lassance, que mais uma vez dá show de administração e inaugura mais uma escola Municipal.

Inaugurada nesta terça-feira, dia 09 de outubro, a construção da Escola Municipal Ermelinda Gomes Carneiro da Comunidade de Morada Nova é fruto da importante parceria da Prefeitura Municipal de Lassance com empresa GERDAU S/A, numa valorização dos alunos daquela região, bem como da responsabilidade social que a empresa desenvolve junto ao município.

A nova instalação que mudará a história de vida de muitas crianças e adolescentes das Comunidades de Morada Nova, Resfriado, Santa Rita, Cotovelo, Lavadinho e Barro Branco contempla, banheiros adaptados e modernos, sala de professores, biblioteca, sala de informática, diretoria, refeitório, amplas salas de aula ventiladas com estrutura para todos os alunos eliminando as turmas multiseriadas, e carteiras novas e modernas atendendo aos padrões recomendados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para o Prefeito Municipal Paulo Elias, a construção da Escola na Comunidade de Morada Nova é a realização de um sonho, não somente dele, mas de muitos Lassancenses que há anos anseiam por esta conquista. “Estamos transformando a realidade de muitos alunos, pais e professores desta região, que não mais precisarão viajar diariamente quilômetros para terem o acesso ao mínimo, que é a educação. Qualidade de vida, bem estar e principalmente educação com infraestrutura de qualidade fará toda a diferença no crescimento intelectual de nossos alunos e profissionais.”, afirma o chefe do executivo.

“Para nós da Gerdau, essa iniciativa faz parte de nosso compromisso com as comunidades onde atuamos. A Empresa investe continuamente em ações sociais com o foco prioritário em educação. No caso da escola Municipal de Lassance, contribuímos também para melhorar o ambiente da comunidade escolar, por meio de uma infraestrutura mais moderna e adequada”, afirmou o Gerente Executivo da Gerdau Florestal e Metalicos, Carlos Eduardo Vieira da Silva.

Ainda durante a festividade, O Prefeito Paulo Elias, o Analista de Infraestrutura da Gerdau Hudson Eduardo Pereira, e a Presidente do Conselho Comunitário de Morada Nova Deletina Pinto de Almeida receberam pelas mãos da Diretora da Escola, Patrícia Rocha, uma placa de homenagem em agradecimento pela grande conquista que é a construção da Escola na Comunidade.