Escolas Municipais recebem programa de combate à Dengue

Dando continuidade às Ações de Controle iniciadas em 2018 nas escolas municipais, a Secretaria Municipal de Saúde de Lassance iniciou no último mês uma campanha de conscientização de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunha com as crianças da rede pública nas escolas municipais.

Como pontapé da campanha, um trabalho já foi realizado na Escola Municipal Maria da Conceição Luzia, no bairro Nova Lassance, com a participação ativa de quase 100 alunos, além de professores e direção da escola.

Palestras de conscientização e prevenção sobre a importância da limpeza dos quintais e o acúmulo de lixo em residências foram apresentadas, além de distribuição de panfletos educativos e atividades pedagógicas como produção de textos, cartazes, e desenhos acerca do tema.
“Nosso trabalho não pode parar. A cada dia descobrimos que o mosquito pode ser mais perigoso. É preciso Conscientizar nossas crianças para que elas se mobilizem e mobilizem seus pais, vizinhos e toda a comunidade, só assim unimos forças e combatemos o Mosquito transmissor”. Afirmou a Mobilizadora Social em Saúde, Danielle Fernanda Xavier.

A próxima Escola a receber o projeto será a Escola Municipal Raio de Luz, no próximo dia 20. Seguida da Escola Municipal Antônio Justiniano de Azevedo da Comunidade da Piedade, que também terá a participação da Comunidade e da Escola Municipal Astir Alves Ribas da Comunidade de Santa Maria.

“Agradecemos a Diretora Eredy Sibélia pela parceira. Este importante projeto só terá resultados se trabalharmos em equipe, e com a participação ativa de todos! Que venham as próximas escolas”, conclui a Mobilizadora.

Administração Transparência para Construir uma Nova História