Defesa Civil de Lassance recebe doação de máscaras e álcool em gel

A Defesa Civil Municipal recebeu nesta semana a doação de 1.500 máscaras em tecido de algodão, 1.000 máscaras descartáveis de proteção e 50 litros de álcool glicerinado uso geral. Os itens foram repassados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social e serão distribuídos aos internos da Casa da Melhor Idade e também à população.

A doação é resultado da parceria com o Banco Santander (que doou as máscaras) e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que doou o álcool. Ambos fizeram a doação à Defesa Civil do Estado que por sua vez doaram à Defesa Civil Municipal, como maneira preventiva de contágio da pandemia Covid-19.

Dentre as diversas atribuições da Defesa Civil estão as ações preventivas de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas, destinadas a evitar danos e desastres à população. Segundo a Coordenadora da Defesa Civil no Município, Elisângela Fernandes, a doação das máscaras vem para atender à necessidade dos munícipes de ter à sua disposição esse acessório tão importante nesse momento em que a palavra chave por toda parte é PROTEÇÃO. “A Defesa Civil vem conscientizar a população da importância do uso de máscara para proteção pessoal e coletiva e quer auxiliar aos que necessitam, colocando o material à disposição”, conclui Elisângela.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, parte dos itens foram doados à Casa da Melhor Idade e a outra parte está à disposição da população para doações, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, nº 732 – Centro, de segunda à sexta, das 7h às 13h.