Carnaval em Casa para Idosos e Crianças

Grupos de Convivência e fortalecimento de Vínculos de Lassance tem Carnaval em Casa

Em mais uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, os idosos, crianças e adolescentes dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos tiveram um carnaval diferente este ano: Em casa!

Na última semana do mês de fevereiro, as orientadoras sociais, seguindo todos os critérios de segurança, distribuíram kits carnavalescos com máscara, marchinhas e atividades didáticas para que mesmo com a pandemia a data não seja esquecida.

“Todos os anos antes de começar a pandemia, comemorávamos o carnaval com muita alegria e entusiasmo e era uma data muito esperada pelos nossos idosos. Agora, com o isolamento social ficamos impossibilitados de nos reunir, brincar, socializar e fazer aquela festa gostosa. Distribuir os kits para eles é uma maneira de levar um pouco de alegria diante do momento crítico que estamos vivendo”, afirma orientadora social Karla Ferreira.

Segundo a orientadora social Rosiane Aparecida, responsável pelo grupo de convivência das crianças e adolescentes, a ação foi muito proveitosa. “Nossas crianças são cheias de energia e muita vontade de fazer coisas novas. Entregar os kits de Carnaval para elas foi uma maneira de preservar a esperança por dias melhores e amenizar os efeitos do distanciamento social. Mesmo em casa elas poderão se sentir um pouco mais felizes e participativas das datas comemorativas”, afirma.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento e Promoção Social, Gilson Soares a atividades dos grupos de convivência são planejadas juntamente com a coordenação e técnicas do CRAS (Centro de Referência e Atenção Social) de acordo com as datas comemorativas de cada mês. Ainda segundo ele, mesmo com a pandemia, os grupos de convivência continuam ativos e seguem de maneira remota (com atividades em casa). Para novas inscrições, procure as técnicas Vanessa Souza e Maria Aparecida, através dos telefones: (38) 99993-5709 ou (38) 99977-3558.

Ascom – Prefeitura de Lassance