Caminhada pela vida marca Maio Amarelo em Lassance

Em comemoração ao Maio Amarelo, mês de conscientização e prevenção aos acidentes de trânsito, a Secretaria Municipal de Saúde de Lassance realizou nesta quinta, dia 16, a caminhada pela vida.

Com o tema: “No trânsito o Sentido é a Vida”, a ação propôs o envolvimento direto da sociedade nas ações dos condutores, seja de caminhões, ônibus, automóveis, motocicletas, bicicletas, e pedestres, a juntos fazerem um trânsito mais seguro.

A caminhada contou com a participação da fanfarra municipal, além de estudantes, colaboradores das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social; do chefe do executivo, o Prefeito Paulo Elias e da Comunidade em geral, e teve um percurso de aproximadamente 3 km, saindo da Escola Estadual Carlos Chagas e finalizando no Memorial Carlos Chagas, onde foi realizado uma palestra da Polícia Militar acerca do tema.

Segundo o Sargento Peter, é preciso que os pais tenham a consciência de que a bebida e o volante não combinam. “Hoje, pedimos às nossas crianças e adolescentes que fomentem isto com suas famílias. Álcool e direção não combinam e pode ser fatal!”, afirma.

Outro ponto importante abordado pela Polícia foi a direção de veículos sem habilitação. Uma vez que todo o cidadão, só pode dirigir ou pilotar munido da Carteira Nacional de Habilitação (CHN).

“Estou muito satisfeito com o evento. Tanto a caminhada quanto a palestra foi de tamanha importância para a comunidade. Parabenizo e agradeço a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar de Lassance pelo trabalho que desempenham.” afirma o Lassancense, Sr. Joaquim Pinto do Nascimento.

As comemorações do Maio Amarelo continuam e nos próximos dias uma blitiz educativa também será realizada no município.

Administração Transparência para Construir uma Nova História