ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RETORNAM ÀS AULAS PRESENCIAIS

Vacinação colaborou para reabertura de escolas e retomada de aulas presenciais
O ano letivo de 2022 da rede municipal de ensino de Lassance começou no último dia 14/02, com a presença significativa de alunos. Todas as unidades, com exceção do Pré-escolar Raio de Luz, que iniciou as aulas no dia 21/02, receberam os alunos com a estrutura adaptada pela Secretaria de Educação para atender a todos os protocolos de segurança neste momento de pandemia.
“Nossas escolas foram preparadas para receber os queridos alunos e profissionais da Educação de forma segura. Atendendo a todos os protocolos de segurança, e com o avanço da vacinação, as escolas retomam as aulas totalmente presenciais, depois de praticamente dois anos de paralização”, disse o prefeito e professor Paulo Elias.
Todas as escolas da rede municipal estão seguindo os protocolos do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19. Alunos e profissionais deverão usar máscaras de forma correta cobrindo o nariz e boca. Álcool em gel ou 70% estão disponíveis nas unidades assim como pias e sabonetes para garantir a higienização das mãos. Medidas reforçadas com a parceria com o UNICEF através do ‘Programa Resposta à Covid-19 no Semiárido’ também estão acontecendo.
Preparando-se para o regresso às aulas, profissionais da educação receberam informações sobre os cuidados neste retorno às aulas presenciais para garantir a segurança de toda a comunidade escolar. “Nos preparamos para receber os alunos e profissionais de forma segura, para garantir não apenas o cumprimento dos protocolos mas também para que tenham merenda e o transporte de qualidade como sempre fizemos”, explicou a secretária de Educação, Ângela Luzia Franco Soares.
Escola José Soares Dias
A Escola Municipal José Soares Dias recebeu os alunos do 1º ao 5º período já incorporada à rede municipal de educação. A antiga Escola Estadual foi repassada pelo Estado de Minas ao Município através do ‘Programa Mãos Dadas’, estando à partir de agora a cargo da administração, 100% da educação infantil do município.
Antes de receber os alunos, os profissionais da unidade se reuniram em oração e pedir proteção e as bênçãos de Deus neste novo capítulo na história do tradicional educandário que existe há 29 anos.
Os pequeninos foram presenteados com uma singela lembrancinha e juntamente com seus pais foram recebidos pelo corpo escolar.
ADM 2021/2024 – Trabalhando por Você
Edilane Caroline Gomes, Vanessa Aparecida e outras 7 pessoas