Violência contra a mulher é tema de palestra

“Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher” foi com este tema que a Secretaria Municipal de Saúde de Lassance abriu a palestra em comemoração ao dia Internacional da Mulher.

A palestra que abordou os mais variados tipos de violência contra a mulher como física, moral, verbal e psicológica foi ministrada no último dia 14 de março, no salão paroquial da igreja pelo advogado, Analista do Ministério Público e Professor Universitário, Dr. Douglas Cunha de Souza. Segundo o Advogado, a palestra teve por objetivo esclarecer as mulheres quanto aos seus direitos como pessoa, e como a lei atua no fortalecimento da luta da mulher contra os mais variados tipos de violência.

Durante o evento foi apresentada a historia de Maria da Penha, que deu origem à Lei 11.340 e como ela atua na sociedade para os agressores. Dr. Douglas também falou sobre o conceito de família na sociedade moderna e também da participação da mulher nas várias áreas garantindo o entendimento sobre seus direitos.

Estiveram presentes quase 100 mulheres, dentre adolescentes, jovens, adultas e idosas. Muitas delas desempenhando importantes papeis de lideranças nos seus postos de trabalhos, além de donas de casa e mães de família, que puderam conhecer melhor sobre como se defender em casos de agressão, bem como orientar mulheres agredidas.

Ao final da palestra, foram sorteados brindes, como forma de homenagear as mulheres, deixando a reflexão de que esta data existe para representar a luta das mulheres por melhores condições de vida e de trabalho, igualdade social, política e econômica.

Se você mulher, sofre algum tipo de violência, seja física, moral, verbal ou psicológica, procure ajuda! Ligue 180 e denuncie! Vamos juntos, na luta contra a violência doméstica e familiar! Covardes batem! Vencedoras Combatem!

Administração Transparência para Construir uma Nova História