Uso de máscara é retomado em locais fechados em Lassance

Seguindo orientações do Comitê Covid-19 do município de Lassance, a Prefeitura orienta e alerta a população em relação ao aumento do número de casos e de pacientes internados na região nos últimos dias. Segundo o Gestor Municipal de Saúde, Atlos Cácio, este crescimento está relacionado a existência de casos positivos em todo o território nacional. Diante do novo cenário epidemiológico, o Comitê recomenda: – A retomada do uso de máscaras, cobrindo o nariz e boca, em ambientes fechados; – A atualização do cartão de vacinação para a Covid-19, com as devidas doses de reforço, quando for o caso; – Diagnóstico precoce dos infectados (testagem de pessoas com sintomas gripais) e isolamento dos positivados. A prefeitura municipal de Lassance por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um novo decreto de N°37/2022, fazendo a retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados do município, à partir do próximo dia 13/06.