Servidores da saúde realizam testes de Coronavírus

Como medida preventiva, quase 50 servidores que atuam na Secretaria Municipal de Saúde de Lassance já realizaram os exames para testagem rápida de corona no município.
A medida se faz necessária devido à exposição dos trabalhadores em diversos setores vulneráveis à contaminação, como atuação na barreira sanitária, serviços de Fisioterapia, PSF’s, Farmácia de Minas, Centro de Saúde, entre outros.
A Secretária Municipal de Saúde, Lucilene Soares explica que a realização dos exames nos servidores é uma forma de diagnosticar profissionais que possivelmente estejam positivos e assintomáticos, e assim evitar que possam colocar em risco pacientes e familiares, e assim possam continuar a desempenhar suas atividades com responsabilidade e segurança. “Grande parte dos nossos servidores já realizaram os exames para testagem nos últimos dias, e os resultados tem sido satisfatórios, com apenas 01 caso positivo. Esclarecemos ainda que o aumento significativo de casos notificados em nossos boletins diários se devem à estes testes que estão sendo realizados”, afirma.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, não somente todos os profissionais da saúde farão a realização do teste, como outros profissionais de outros setores que estão atuando em atendimento ao público.
Até a tarde desta quarta-feira, 12/08, 196 notificações suspeitas de corona foram realizadas no município, sendo com 8 casos confirmados, estando os 8 casos curados.