Semana do patrimônio histórico e cultural é celebrada pela Rede municipal de ensino

Promovendo o reconhecimento e valorização do patrimônio histórico e cultural, conscientizando as crianças sobre a necessidade de preservação e pertencimento da cultura, a Secretaria Municipal de Educação, por meio das escolas municipais, promoveu a semana do Patrimônio Histórico e Cultural neste mês de agosto.
As atividades foram realizadas nas escolas da rede em homenagem ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, comemorado no dia 17 de agosto.
Diversas atividades propuseram a reflexão e estimularam a aprendizagem para a preservação do patrimônio histórico e cultural do município.
“Precisamos estimular que os lassancenses especialmente nossas crianças e adolescentes, se apaixonem e reconheçam a própria história e sua rica cultura”, afirmou a Secretária de Educação, Ângela Franco.
Dentre as atividades propostas, foram confeccionados cartazes, pinturas e vasto material para exposição e apreciação; onde também foram realizadas visitas ao Memorial Carlos Chagas, Antiga Casa de Saúde/Hospital e a Estação Ferroviária.
Na oportunidade, também foram lembrados o escritor Guimarães Rosa, a Serra do Cabral, nossas belas cachoeiras, os Quilombolas e as folias.
Trabalhando por Você.
ADM 2021/2024