Semana da juventude integra calendário de atividades na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Lassance comprometida com a Educação vem proporcionando aos estudantes momentos de lazer e interação.
Diversas atividades extraclasse vem sendo realizadas, por meio da Secretaria de Educação, como a “Semana da Juventude”, no período de 16 a 28 de agosto.
Com o tema “Liberdade com Responsabilidade”, as escolas da rede municipal de ensino tiveram um relevante trabalho junto aos jovens alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II.
A ação teve como objetivo principal apresentar aos jovens a sua importância para a escola e para o futuro de nosso município, onde o conhecimento pode trazer a liberdade responsável.
Dentre as diversas atividades, foi promovido o intercâmbio de informações entre a comunidade jovem do município – contando com a interação entre os alunos do 9º ano das escolas Juscelino Rodrigues e Ermelinda Gomes Carneiro.
“A escola tem papel fundamental na preparação dos jovens para a vida adulta. A ações possibilitaram a troca de experiências e saberes diversos. Em Minas Gerais, assim como em Lassance seguimos trabalhando as infinitas possibilidades de se viver o período da juventude com liberdade e responsabilidade”, afirmou a Secretária de Educação, Angela Franco.
Palestras com profissionais da saúde com o tema “Vida Saudável” e diálogos com a assistente social sobre mobilização/interação social também foram realizadas.
Encerrada com a realização de uma jornada esportiva nas escolas, orientada por educadores, a Semana da Juventude proporcionou a socialização e troca de experiencia entre os alunos.
Trabalhando por Você.
ADM 2021/2024