Reunião de acompanhamento discute ações do Selo Unicef em Lassance

Na última semana, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (CMDCA) realizou, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião intermediária de acompanhamento do Selo Unicef sobre os resultados das ações que vem sendo realizadas, onde foram avaliados os benefícios já adquiridos para o Município.

Durante a reunião, a articuladora do Selo Unicef no Município, Lígia Soares de Souza Rabêlo, apresentou relatório com os indicadores do município com base na infância e adolescência e as ações que já foram realizadas ao longo desta Edição 2017/2019.

Dentre as várias ações já desenvolvidas pelo Selo Unicef no Município, destacam-se: A criação do núcleo de adolescentes- NUCA; a mobilização com jovens sobre participação no processo eleitoral; Audiência Pública sobre fortalecimento de lideranças femininas; Campanha por uma infância sem racismo; adesão da plataforma Busca Ativa Escolar; Ação CRAS Itinerante, entre outros.

O Prefeito Paulo Elias, que prestigiou a reunião, falou da importância do Selo Unicef e parabenizou a todos pelo empenho e avanço das ações junto ao Município.

Na ocasião, também foram apresentadas as ações que deverão ser desenvolvidas até 2020, uma vez que mantém o município certificado pelo Selo.

Transparência Para Construir uma Nova História