Resíduos sólidos de Lassance serão destinados para aterro sanitário

Cidade limpa, bem cuidada, com qualidade de vida, conforto, bem estar e cuidado com a saúde das pessoas, este é o trabalho que a administração municipal vem realizando!
E nesta manhã, 22, o Prefeito Paulo Elias, juntamente com a Assessora Jurídica Nívia Gomes Rabelo, esteve na Codanorte (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas), em Montes Claros, para tratativas de contratação de empresa especializada na destinação correta de resíduos sólidos urbanos em aterro sanitário.
Segundo o chefe do executivo, o objetivo é acabar definitivamente com o lixão do município, e realizar a coleta seletiva, trabalhando de maneira sustentável o manejo e destinação adequada do resíduo do município.
Segundo o Diretor de Meio Ambiente Wenderson Soares, os resíduos serão recolhidos em Lassance e destinados para um aterro sanitário licenciado em Montes Claros, transportados três vezes por semana. “O atual lixão do município se tornará uma UTC (Usina de triagem e reciclagem), apenas para a triagem e correta do resíduo”, disse.
A medida trata-se de uma solução provisória para destinação adequada dos resíduos, uma vez que o município de Lassance está tratando de maneira consorciada com o município de Várzea da Palma, uma medida definitiva de destinação de resíduos.
Também estiveram presentes o Prefeito de Várzea da Palma, Eduardo Monteiro e a Assessora jurídica Patrícia Barreto.
Segundo o Codanorte, a previsão é de que os trabalhos de envio dos resíduos em Lassance já comecem na primeira semana se setembro.
Outra boa notícia é que o município será contemplado com o recebimento de ICMS ecológico, como reconhecimento pela implementação da medida na cidade.
“Fazer a destinação correta dos resíduos sólidos é cuidar do meio ambiente, proporcionar dignidade às pessoas , e ao mesmo tempo cuidar da saúde da nossa gente. Aos poucos, vamos construindo a cidade que queremos e merecemos viver”, afirmou o Prefeito Paulo Elias.
Trabalhando por Você
ADM 2021/2024