Projeto “O Papel do Vereador” leva alunos, crianças e comunidade para o Legislativo

Um novo projeto de formação cidadã está sendo desenvolvido em Lassance através da Câmara de Vereadores da Cidade.

“O Papel do Vereador” é o tema do Projeto que tem por objetivo esclarecer às crianças, adolescentes, jovens e toda a Comunidade em geral, quais são as atribuições de um Vereador e a importância do seu trabalho para o Município.

No último dia 27, quase 100 crianças da Escola Municipal Maria da Conceição Luzia, visitaram a Câmara de Vereadores e conheceram o projeto. Na oportunidade foram abordados diversos assuntos sobre o Legislativo e esclarecimento de dúvidas em resposta às mais variadas perguntas dos alunos, além de sorteios do livro “Voto Responsável”.

O Presidente da Câmara, o Vereador Edmar Leandro de Paula, conhecido como Mamão é o autor do Projeto e coordenou a visita das crianças dos 4º e 5º anos da Escola, que acompanhados pelos professores e pela supervisora de Ensino Érica Cristina, aprovaram a aula “extra sala” sobre política.

“O Projeto – O Papel do Vereador tem por objetivo contribuir para a formação da cidadania dentro do contexto Social, onde mesmo antes de atingir a idade legal para votarem, as crianças já crescem cientes dos seus direitos de votar e serem votados. Além de aprenderem na prática como funciona o legislativo e a sua importância para a Comunidade. No futuro teremos cidadãos mais conscientes, capazes de compreender, inovar e transformar a realidade de onde vivem”, afirma o Presidente da Câmara.

Segundo a Câmara de Vereadores, os alunos da Escola Carlos Chagas e os membros do Clube dos Desbravadores de Lassance: Pedra Angular também já visitaram a instituição e conheceram o projeto. E em continuidade, um novo projeto vem pela frente. Em breve também será lançado o projeto “Jovem Parlamentar”, onde os jovens alunos da cidade participarão de uma seleção e poderão ter uma participação ativa junto à Câmara Legislativa, inclusive com apresentação de propostas.