Prefeitura de Lassance intensifica ações de limpeza urbana visando fortalecer a cidadania

Equipes atuam em ruas, avenidas, praças, canteiros e áreas públicas

Deixar a cidade limpa e bem cuidada tem sido tarefa dos colaboradores da secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, que vem se empenhando e são responsáveis pelo recolhimento do lixo doméstico e entulhos da cidade.

A Prefeitura de Lassance, por meio da secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, segue com um trabalho forte de limpeza pública. Várias ruas e pontos estão sendo beneficiadas com a limpeza de forma simultânea.

Várias frentes de serviços atuam diariamente com dedicação, na capina, roçagem, raspagem, catação e retirada de entulhos manual e mecanizada.

“A meta é chegar com os serviços em 100% dos bairros de Lassance. A orientação do prefeito Paulo Elias é ver a cidade limpa, e estamos trabalhando para isso”, explicou o Secretário de OBras, Caio Felipe.

Caio ainda lembra que uma cidade limpa é sinal de qualidade de vida, por isso, para exercer plenamente cidadania a secretaria em breve estará lançando uma nova campanha conscientizando à população sobre o descarte adequado do lixo. “Estamos fazendo um trabalho com dedicação e de qualidade. Temos uma equipe experiente, agora reforçada com a frente de trabalho, com cada um dando o seu melhor pela limpeza da cidade”, enfatizou.

O prefeito Paulo Elias destaca que a manutenção de vias públicas é fundamental para o bem-estar da população, porém, é necessário que o cidadão ajude na conservação. Ele avalia que o período atípico e extenso de chuvas atual, vem dificultando a realização de vários serviços, principalmente o de limpeza e manutenção de estradas, e que o apoio e compreensão da população se fazem necessários. “Manter a cidade limpa é dever não somente dos profissionais da limpeza, mas da população em geral. Coisas simples como depositar lixo e entulho em locais adequados, cuidar e limpar as calçadas e lotes vagos é dever da população. Cuidar da limpeza da cidade também está diretamente ligado à questões de saúde. Estamos atravessando uma pandemia, mas o mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya continua na atividade e não tirou férias”, concluí o prefeito.

Frente de trabalho

Atualmente, aproximadamente 30 novos profissionais foram agregados ao quadro de funcionários da prefeitura através do ‘programa de frente de trabalho’, que tem coordenação conjunta das secretarias de Obras e Urbanismo e Promoção e Desenvolvimento Social – onde os envolvidos foram selecionados através de inscrição prévia no ano passado, tendo dentre os principais quesitos de seleção, a preferência a mulheres que são arrimo de família.

Os profissionais vem atuando em trabalhos diversos como varrição de ruas, retirada de galhadas, entulhos e resíduos mais densos das vias públicas.

De acordo o secretário Gilson Soares, Promoção e Desenvolvimento Social, além da oferta de trabalho a administração se preocupa também com a valorização e inclusão do individuo em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.

Prefeitura de Lassance – Trabalhando por Você
ADM 2021/2024