PREFEITO PAULO ELIAS É EMPOSSADO PRESIDENTE DO CIMMESF

O prefeito de Lassance, Paulo Elias Rodrigues, é o novo Presidente do CIMMESF (Consórcio Intermunicipal Muiltifinalitário do Médio São Francisco). A posse ocorreu nesta sexta-feira (18), em solenidade realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação em Lassance, e contou com a presença dos Prefeitos dos oito municípios consorciados, entre eles: Lassance Pirapora, Várzea da Palma, Buritizeiro, Ponto Chique, Ibiaí, Santa Fé de Minas e Jequitaí.
A eleição, que ocorreu por aclamação em 05/01, na Sede do Consórcio em Pirapora, representa a união de forças com o intuito de trazer, cada vez mais benefícios para a população da região, com a participação de todos os municípios membros na concepção de ideias e planejamentos para execução de ações que contemplem todos os entes públicos componentes.
O prefeito Paulo Elias destacou a importância da união dos municípios consorciados para ações que visam à melhoria contínua da saúde e qualidade de vida na região. “Queremos avançar no aperfeiçoamento da gestão e prestação de serviços do consórcio, estudar a possibilidade de ampliar serviços com a participação dos oito municípios e investimentos em médio e longo prazo”, disse.
O Prefeito de Ponto Chique, José Geraldo (Zé Boy Preá), ex-presidente, agradeceu aos funcionários do consórcio e o apoio dos colegas prefeitos nos cinco anos que esteve à frente do CIMMESF.
Na oportunidade tomaram posse também os membros dos Conselhos Curador/Fiscal e Técnico da entidade.
*O Consórcio*
O CIMMESF (Consórcio Intermunicipal Muiltifinalitário do Médio São Francisco) está há 25 anos na Microrregião de Pirapora – MG, e se destaca pelos relevantes serviços prestados à população, fazendo a diferença na vida das pessoas.
Composta atualmente pela pactuação de 08 municípios do Norte de Minas Gerais, entre eles: Lassance, Várzea da Palma, Pirapora, Buritizeiro, Ponto Chique, Ibiaí, Santa Fé de Minas e Jequitaí, a instituição vem realizando diversos procedimentos de média e alta complexidade com objetivo de melhorar a qualidade e o acesso da população em atendimentos diversos, como transporte fora domicílio, atendimento médico na área de saúde, consultas, exames e cirurgias, complementando e atendendo as necessidades dos Municípios, principalmente das pessoas em situação de vulnerabilidade, oncológicos e demandantes do SUS. Segundo dados estatísticos da instituição, somente em um único mês 123 viagens são realizadas, totalizando 1.476 viagens por ano.
O consórcio racionaliza a utilização de recursos, rateando entre os municípios pactuados as despesas, centralizando e simplificando os processos de contratação, proporcionando uma gama de hospitais, clínicas, médicos e profissionais, com preços mais acessíveis, são algumas das principais vantagens do Consórcio.
Atualmente, o consórcio atua não somente na área de saúde, mas em várias faces da administração pública.
ADM 2021/2024 – Trabalhando por Você