Pré-escolar Raio de Luz realiza Projeto Cultural

O Folclore Brasileiro é o conjunto de expressões culturais populares que englobam aspectos de identidade nacional e precisa ser preservado. Neste sentido, o Pré-Escolar Municipal Raio de Luz desenvolveu dentro da semana do Patrimônio Histórico e Cultural o Projeto: “Folclore na Escola”, que proporcionou inúmeras atividades interativas para os alunos.
O encerramento do projeto aconteceu na última semana de agosto, com a realização de um evento cultural aberto ao público na Quadra Poliesportiva Edmilson Soares Michel, no centro da cidade.
Na oportunidade, foram trabalhados conteúdos relacionados ao Folclore Brasileiro e ao Patrimônio Histórico e Cultural local, com olhar especial para a Folia de Reis, tradicional e um rico patrimônio cultural do município, que vem sendo trabalhado com os pequenos educandos.
Cada turma apresentou um tema do Folclore:
– 2° Período Prof. Silvane – Samba Lelê e Dança do Saci
– 2° Período Prof. Kleydilene – Dança do Lobisomem
– 2° Período Prof. Pollyanna – Linda Sereia e Parlendas
– 1° Período Prof. Wedsléia – Linda Rosa Juvenil e trava-línguas
– 1° Período Prof. Silvana – Massa da mandioca
– 1° Período Prof. Vanderlúcia – Boto Rosa
– 1° Período Prof. Vanessa – Dança do Boi Bumbá
Para finalizar o evento, a Folia de Reis do Mestre Bolô realizou uma belíssima apresentação representando o folclore e a cultura lassancense.
Trabalhando por Você.
ADM 2021/2024