Palmeiras Imperiais serão substituídas na entrada da cidade

Visando a segurança e o bem estar de todos, evitando danos e prejuízos à população, a Cemig em parceria com a Prefeitura Municipal de Lassance está realizando a troca das Palmeiras Imperiais localizadas na entrada da cidade.

Segundo a Cemig, as Palmeiras serão retiradas porque estão localizadas exatamente debaixo da rede de energia, e já estão ocasionando oscilações e prejudicando o fornecimento de energia no município. Como compensação, novas palmeiras de aproximadamente 3 metros de altura serão plantadas em outro ponto da entrada da cidade.

“Seria extremamente perigoso manter estas árvores, uma vez que a Palmeira sempre cresce para cima e nunca para de crescer. E estas especificamente, já alcançaram a rede. Então por medida de segurança, evitando grandes danos, até mesmo à vida de alguém ocasionado pela quebra de algum cabo, vamos fazer a retirada destas e plantaremos outras em um novo local, onde não será necessário a retirada futuramente”. Afirma Eduardo Anderson Ramos, Técnico de Manutenção de Equipe de Campo da Cemig.

Junto a esta ação, através da iniciativa da Prefeitura, um poste localizado na rua José Leonardo Gomes, antiga rua 7 de setembro, também será retirado e abrirá o acesso à rua Ailton Soares Filho, antiga rua 30, melhorando o acesso ao trevo que dá acesso à BR 496.

O Prefeito Municipal Paulo Elias, que está neste momento na Cemig em Belo Horizonte em reunião com dos Diretores da Companhia, vem buscando diversas alternativas para melhorias no fornecimento de energia no município, sempre visando o bem estar e a qualidade de vida da população.
Vale ressaltar que todo o processo está sendo acompanhado pela Cemig, Codema e Prefeitura Municipal de Lassance.

Governo de Lassance
Transparência para Construir uma Nova História