Lassance adere “Onda Vermelha”

Minas Consciente: Lassance adere “Onda Vermelha” e publica novo decreto
A Prefeitura Municipal de Lassance publicou nesta segunda-feira, 01/03, o Decreto Municipal Nº17/2021, que institui medidas extraordinárias de prevenção e enfrentamento da Covid-19 e a adesão das diretrizes propostas pela “Onda Vermelha” do Plano Minas Consciente.
A adesão atende a decisão conjunta dos municípios, os quais compõem a microrregião da Gerência Regional de Saúde (GRS) Pirapora – MG, e as deliberações do Comitê da Microrregião, representada pelos Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde das cidades de Pirapora, Várzea da Palma, Buritizeiro, Ibiaí, Ponto Chique, Santa Fé de Minas e Lassance, além da decisão do Comitê Gestor de Combate ao Covid do Município.
Dentre outras determinações, o decreto prevê à partir desta segunda-feira (01/03) a proibição do funcionamento de quaisquer atividades econômicas, assistenciais, culturais e religiosas no período entre 22:00 às 05:00 horas, bem como o funcionamento de supermercados e similares, lojas de conveniências, bares, restaurantes e similares no mesmo período.
A ordem se aplica também para a circulação de pessoas e veículos nas vias públicas, que será proibida no período entre 23:00 às 05:00 horas.
O decreto proíbe ainda a realização de festas, eventos, comemorações, shows, prática esportiva, consumo de bebidas e alimentos em feiras livres e reuniões em residências particulares no perímetro urbano, e/ou sítios e imóveis na zona rural em qualquer horário.
Para o descumprimento do qualquer uma das regras prescritas no edital acima citado, poderão ser aplicadas multas, cassação do alvará de funcionamento e a responsabilização administrativa, civil e criminal de qualquer dos infratores.
Ascom – Prefeitura de Lassance