Médica filha de Lassance atua na cidade

“Estou imensamente grata por esta oportunidade! Estou revendo e relembrando das pessoas que estiveram comigo em outros tempos e que compartilham o mesmo caminho na área da saúde. Conheci novas pessoas bem capacitadas que vejo trabalhando com carinho pela saúde, desde a equipe de enfermagem até os motoristas, vigilantes, pessoal da limpeza, psicologia entre outros. Gratidão e saudosismo!” É com este sentimento que a médica, Dra. Fernanda Meneses Melo Esen, filha de Lassance está trabalhando no município.

Doutora Fernanda Menezes é médica, pós-graduada em endocrinologia. Uma profissional com experiência e vivência em grandes centros e aceitou o convite para trabalhar no município em um dos momentos mais críticos da história da saúde no último século.

Segundo a médica que trabalha em Araçatuba – SP, ela estava de férias na cidade na casa dos pais, e com o início da pandemia ficou impossibilitada de retomar ao trabalho. “O Atlos Cácio, antes Secretário da Saúde, soube que eu estava na cidade e me fez o convite para trabalhar nesse curto período de tempo. A princípio eu não sabia o que ia encontrar, mas gostei do ambiente, das pessoas, do trabalho realizado e pude prolongar um pouquinho mais meu tempo aqui.”, conclui.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a admissão da Médica vem agregar ainda mais a equipe, tendo em vista o momento instável e desafiador em que o município vem atravessando nos últimos tempos devido à pandemia. A previsão de permanência da médica junto à equipe é até o próximo dia 10 de maio, uma vez que a mesma precisa retomar aos trabalhos em Araçatuba–SP. Ainda segundo a Secretaria, em breve, novos médicos serão admitidos no município.

A administração municipal agradece à Doutora Fernanda por aceitar o convite para trabalhar em Lassance e ressalta que foram dias de muito aprendizado e trabalho.

Doutora Fernanda deixa ainda uma mensagem à toda a população. “Vamos ajudar os profissionais da saúde a enfrentar essa pandemia do Coronavírus, pois é algo novo no mundo todo! Críticas construtivas são bem vindas em qualquer situação e sempre ajudam o serviço a melhorar, mas desavenças e falatórios que não correspondem à verdade para benefício de “um” e não dá população só atrapalham e atrasam o serviço. É momento de união para que o trabalho seja feito com eficiência e que tenhamos o melhor resultado nessa crise”, afirma.

Transparência para construir uma nova história