LASSANCENSES COMEMORAM BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA COM DESFILE E HOMENAGENS

Lassancenses de todos as regiões do município prestigiaram o desfile cívico neste 7 de Setembro que marca o bicentenário da Independência do Brasil, com diversas apresentações e homenagens.
Jovens, crianças e adultos apreciaram o desfile, durante todo o seu percurso, desde a saída em frente à Escola Estadual Carlos Chagas até sua culminância na Avenida Nossa Senhora do Carmo, de frente à sede do executivo municipal.
Os alunos das redes municipal e estadual de ensino se prepararam por dias para a apresentação cívica que encantou os presentes, onde foram abordados temas como, patrimônio histórico e cultural, meio ambiente e claro, o Bicentenário da Independência.

Pais de alunos, familiares e visitantes acompanharam empolgados o desfile. “Viemos para assistir tudo e aplaudir nossas crianças e todas as escolas. Tudo muito bonito no desfile e as crianças estão todas muito bonitas e animadas, senti saudades dos tempos em que lecionava na Carlos Chagas, a prefeitura está de

parabéns

”, disse a professora aposentada Dona Iracema, 82 anos.

A criançada que não participou do desfile também se manifestou. “É legal, a banda (fanfarra) e quero aprender a tocar”, repetiram muitos enquanto acompanhavam marchando a passagem dos pelotões.
Compuseram o palanque de honra o vice-prefeito Valdemar Alves, Cató, o presidente da Câmara Marco Antônio, Barrão (representando o legislativo), o Diretor da escola Estadual Carlos Chagas, Gustavo Araújo, o Comandante do destacamento da Polícia Militar, Sargento José Roberto, diretores das escolas municipais e outras autoridades.
O Prefeito Paulo Elias que se encontrava em viagem tratando assuntos pessoais justificou ausência, e se fez representado pelo vice-prefeito Cató.

“Mesmo não estando presente, acompanhei os o desfile pelas redes sociais da administração. É uma data que fica na história, não só pela comemoração do Bicentenário, mas também pela volta do desfile após dois anos de pandemia. Quero agradecer à secretaria de educação e todas as demais envolvidas na organização e apresentação deste belíssimo espetáculo e principalmente a nossa população que prestigiou este lindo evento.

Parabéns

, Brasil!

Parabéns

, Lassance!”, disse o prefeito Paulo Elias.

Após a execução do Hino Nacional pelos alunos da Escola Municipal de Música Wantuyl Pereira da Costa, foi realizado o hasteamento das bandeiras e apresentação dos pelotões com seus temas e homenagens:
• Porta Bandeiras (Escola Estadual Carlos Chagas),
• Pré-escolar Raio de Luz,
• Bombeiros Civis,
• Escola Ermelinda Gomes Carneiro,
• Clube dos Desbravadores Pedra Angular – Igreja Adventista,
• Escola Juscelino Rodrigues,
• Escolas Manoel Sátiro Ribeiro e Astir Alves Ribas,
• Escola Maria da Conceição Luzia,
• Escola M. José Soares Dias,
• Escola Estadual Carlos Chagas,
• Diretoria de Meio Ambiente,
• Secretaria e Conselho Municipal de Saúde e
• Representantes das Cavalgadas.
Trabalhando por Você
ADM 2021/2024