Campanha reforça cuidados no combate à dengue na quarentena

Lassance reforça a importância do combate à dengue no período da quarentena

Você não pode ver o Vírus COVID-19, mas os criadouros do mosquito da Dengue, você pode! É com esta proposta que a Prefeitura Municipal de Lassance convida toda a população para fazer uma reflexão e principalmente agir neste período de quarentena, com relação ao combate à Dengue.

Diante da Pandemia Covid – 19, o município vem orientando toda a população para que fique em casa e uma sugestão para aproveitar este tempo é checar o quintal e residências, para possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Segundo a Coordenadora Municipal de Vigilância em Saúde, Cláudia Gontijo, os trabalhos das equipes de combate à Dengue, Zika e chikungunya, têm sido efetivos e a Força Tarefa junto à Secretaria de Estado da Saúde, já traz bons resultados, haja vista, que as notificações das arboviroses que caíram consideravelmente no município. E para que todos continuem sem manifestações de doenças, a colaboração e participação da população em suas residências é de fundamental importância.

“É preciso que todos nós fiquemos atentos! Aproveitem este período com a família e nos ajudem a manter o município livre dos focos dessas doenças. Tampe as caixas d’água, limpe as calhas, bebedouros de animais, não junte entulhos e elimine todos os focos possíveis. A Dengue é uma doença grave, as arboviroses trazem sérios problemas de saúde para a população, especialmente para gestantes e os bebês, como no caso do Zika vírus. É uma oportunidade de ajudar os agentes de endemias a cuidar das famílias nesse período.”, orienta Cláudia Gontijo.

A Secretaria Municipal de saúde informa ainda que, neste mês de março, durante duas semanas consecutivas o carro fumacê percorreu toda a cidade e algumas comunidades rurais, mas a eficácia das ações depende da colaboração da comunidade na eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti.