LASSANCE RECEBE O PROJETO “CAFÉ COM O GESTOR” DA GRS-PIRAPORA

*LASSANCE RECEBE O PROJETO “CAFÉ COM O GESTOR” DA GRS-PIRAPORA*
_Projeto visa estreitar laços e afinar ideias para a Saúde_
O Projeto “Café com o Gestor”, implantado pela Gerência Regional de Saúde (GRS) de Pirapora visa através de encontros diretos melhorar a comunicação e interação entre os servidores da GRS Pirapora e os gestores dos municípios da microrregião.
No Lançamento do projeto, Lassance recebeu neste mês de março a visita dos representantes da GRS Pirapora onde as equipes de saúde puderam receber, repassar e atualizar informações importantes relacionadas à saúde local e, ao mesmo tempo, ter a oportunidade de apresentar sugestões para melhoria dos processos de trabalho entre elas para melhoria do sistema.
Para o secretário municipal de saúde de Lassance, Atlos Cácio de Souza Pereira Gomes, receber a equipe de gestão e coordenação da GRS Pirapora no município foi de suma importância. “Foi uma grande iniciativa trazer os técnicos da SES-MG para dialogar com a equipe local sobre os avanços, dificuldades e desafios na área de saúde. Esse diálogo, após dois anos de pandemia, agregou na motivação e condução do planejamento das múltiplas áreas da saúde”, concluiu.
“Estreitar laços e afinar ideias é o propósito do Café com o Gestor, para que possamos trabalhar realmente para os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) de forma bipartite, alinhando o objetivo da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e a realidade específica de cada município dentro do território”, enfatizou a gerente regional de Saúde de Pirapora, Maria Candida Fiuza Costa Queiroz, idealizadora do projeto.
De acordo com a assessora de governança regional, Lillian Morais Silva Tararam, a GRS Pirapora, por meio de suas coordenações, realiza o levantamento de dados, informações e assuntos que necessitam de atenção especial dos gestores para que seja apresentado durante as reuniões, que vão ocorrer individualmente em cada município. “O Café com o Gestor além de promover um momento de discussão das políticas públicas de saúde pertinentes à microrregião de saúde de Pirapora, também permite que as equipes municipais possam conhecer os servidores da regional e expor as dificuldades que têm enfrentado, gerando maior proximidade entre GRS e município”, disse Lillian.
Lassance foi o primeiro município a receber o Projeto. Os demais municípios da microrregião estão com programações pela GRS.
ADM 2021/2024 – Trabalhando por Você