Lassance realiza II Conferência Municipal de Educação

A Secretaria de Educação de Lassance, juntamente com o Conselho Municipal de Educação e Comissão Organizadora, realizou no último dia 28/1, a II Conferência Municipal de Educação 2021, de maneira remota, com o tema: “O Plano Municipal de Educação e a garantia da igualdade e da equidade da educação Lassancense”.

Estiveram presentes o Prefeito Paulo Elias, o Presidente da Câmara de Vereadores Marco Antônio, a Secretária de Municipal de Educação, Ângela Luzia Franco Soares, a Superintendente Regional de Ensino de Curvelo, Elizete Matozo, a Presidente do Conselho Municipal de Educação Zilda Efigênia da Conceição Santos e a professora Ângela Mafalda (Palestrante na pré-conferência municipal de educação), além profissionais da educação e entidades da sociedade civil organizada.

Durante a Conferência, a Secretária Municipal de Educação Ângela Franco anunciou a contratação de um psicólogo e um assistente social para atender a demanda com a retomada das aulas presenciais. “As contratações são um investimento na qualidade de vida dos alunos, familiares e servidores da pasta”, disse. Ainda, na oportunidade, foi anunciada a reforma do Pré-escolar Raio de Luz e também o uso de uma plataforma dedicada para o sistema de tecnologia e gestão da secretaria.

A Superintendente Regional de Ensino de Curvelo, Elizete Matozo, discorreu sobre o Projeto Mãos Dadas, das providências para a conclusão da construção da quadra da Escola José Soares Dias, verbas para o transporte escolar em 2022 e falou da importância das parcerias existentes com o município.

O Prefeito Paulo Elias falou das reformas e ampliações realizadas nas unidades escolares e dos investimentos na construção de novas escolas no município. Explanou sobre os investimentos na melhoria da qualidade do ensino para os alunos e servidores e também da importância da inclusão da família no processo escolar. “Vejo na educação o único caminho para transformar o país, e não existe outro”, concluiu.

Na ocasião foi realizada leitura e aprovação do regimento para apresentação dos eixos a serem discutidos, plenária de eixos para discussões e levantamentos de propostas, aprovação das propostas, e por fim, a eleição dos delegados Erica Cristina Soares dos Anjos e Jackson Alves Neves para serem representantes na etapa territorial da CONAE 2022.

Apresentações culturais da Escola Municipal de Música Vantuyl Pereira da Costa abrilhantaram o evento.

ADM 2021/2024 – Trabalhando por Você