Lassance é contemplada pelo Programa Alô Minas

Comunidades Rurais terão maior cobertura de telefonia celular

A Prefeitura Municipal de Lassance informa que o Município teve duas comunidades rurais selecionadas para o Programa Alô Minas do Governo do Estado: Brejo e Morada Nova.

O programa tem como objetivo aumentar a cobertura de telefonia móvel em Minas Gerais, atuando principalmente em distritos e comunidades rurais. O Governo irá instalar 300 antenas em todo o Estado e conceder o sinal para as operadoras atuarem por 20 anos.

Segundo o Secretário Municipal de Gestão, Breno Ferreira, assim que o executivo teve conhecimento do programa, realizou a sua adesão em 17 de março deste ano.
Segundo o Secretário, o programa contempla distritos e comunidades com mais de 500 eleitores, e em Lassance as comunidades de Brejo e Morada Nova se enquadram nesta faixa.

Breno esclarece ainda que, a próxima etapa do programa é o processo de concessão por 20 anos das áreas às operadoras de telefonia móvel, que também será feito pelo Governo do Estado.

*Imagem ilustrativa/internet