Lassance Decreta Situação de Emergência

Em decorrência das fortes chuvas ocorridas nos últimos dias no Estado de Minas Gerais, o Rio das Velhas que corta o Município de Lassance está com o nível altamente elevado, prejudicando a travessia das balsas que dão acesso aos moradores das Comunidades Rurais do Tira Barro, Onça, Piedade e João Martins.

O agravante é que as estradas das respectivas Comunidades também estão sendo inundadas, pelas águas dos corregos da região que estão sendo represados e não estão em condições de desaguar no rio, devido às cheias. Em algumas estradas a marca dos pontos mais alagados chegam a aproximadamente 2 metros de altura.

As outras estradas que dão acesso às demais Comunidades Rurais também se encontram em difíceis condições. Uma vez que foram bastante danificadas pelas chuvas e enxurradas.

As fortes chuvas provocaram também a quebra de uma ponte na Serra do Cabral que dá acesso à APA.

O Prefeito Paulo Elias que esteve nas Comunidades e acompanhou de perto as dificuldades enfrentadas pela população, decretou situação de emergência no Município e já acionou a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais (Sedesi) e ações já estão em andamento no sentido de amenizar os problemas na região. O decreto já se encontra no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

A Prefeitura de Lassance alerta a toda a população para que os cuidados nos respectivos pontos ora citados, sejam redobrados.