Idosos de Lassance tem dia de Lazer

Em mais uma ação de respeito, socialização e valorização aos idosos da cidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social juntamente com o CRAS Acácias proporcionaram aos idosos um final de semana diferente.

Diversão, entretenimento, alegria e descanso marcaram o dia de aproximadamente 40 idosos do Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Município, que participaram de um passeio gostoso no Hotel Pousada Sertão Veredas, em Buritizeiro – MG.

Para a Diretora de Coordenação do CRAS, Lígia Rabêlo, o passeio teve por objetivo desenvolver nos idosos o sentimento de pertença e de identidade, além de fortalecer vínculos, convivência comunitária e socialização entre os idosos.

Segundo o Secretário Gilson Soares, uma vez por ano a Secretaria realiza passeios deste estilo junto aos idosos e durante todo o ano, diversas ações também são realizadas como encontros semanais com artesanatos, atividades lúdicas, educativas e de socialização com abordagem de diversos temas, como os direitos da pessoa idosa e orientações para acesso a benefícios socioassistenciais.

Também participaram do passeio, o Prefeito Paulo Elias, o Presidente da Câmara de Vereadores Edmar Leandro (Mamão), e os Servidores da Assistência Social.