Ginástica Laboral integra atividades de Servidores de Lassance

Inovando e proporcionando mais qualidade de vida para os servidores públicos, a Prefeitura de Lassance faz a diferença e oferece mais um benefício para o trabalhador.

Os funcionários da Prefeitura contam, à partir deste mês, com o serviço de ginástica laboral em todos os seus setores. O Projeto “Minuto em Movimento” oferece ginástica laboral baseada em técnicas de alongamento nas várias partes do corpo, proporcionando diversos benefícios ao trabalhador.

As atividades tem em média 20 minutos de duração e são realizadas uma vez por semana, sempre supervisionadas por um profissional de educação física.

Para o Profissional de Educação Física, do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Kássio Nunes, a ginástica laboral é uma ótima alternativa para reduzir dores e lesões geradas por más posturas no ambiente de trabalho, além de ser uma grande aliada no combate a danos por esforços repetitivos. “A ginastica é uma excelente forma de manutenção de qualidade de vida e incentivo à prática de alguma atividade física no ambiente de trabalho, pois além de gerar ótimo retorno de socialização e descontração entre as pessoas envolvidas, leva aos servidores um melhor conhecimento corporal, melhora da qualidade de vida, fortalecimento da musculatura e mais flexibilidade pra realizar as tarefas diárias.”, afirma o Profissional.

A prática da atividade traz infinitos benefícios, tanto para os colaboradores quanto para a instituição, uma vez que ocasiona a diminuição no número de acidentes de trabalho; diminuição de faltas de servidores por motivo de doenças e aumento da produção e satisfação do funcionário.

“Queremos que nossos servidores estejam sempre bem fisicamente e psicologicamente, preparados para as atividades do dia-a-dia. Proporcionar a atividade laboral melhora tanto o trabalho de cada um, como o serviço que é prestado à população através de cada um deles, ou seja, todo mundo ganha!”, afirma o chefe do executivo, Prefeito Paulo Elias.

Administração Transparência Para Construir uma Nova História