Espetáculo Teatral impressiona plateia de quase 500 pessoas em Lassance

O espetáculo Teatral “Há Dois Mil Anos”, da Fundação Caminho, Verdade e Vida, realizado no último dia 14, em Lassance arrancou suspiros, emoções e até mesmo lágrimas do público que prestigiou a grande apresentação.

A peça é baseada em um romance psicografado por Chico Xavier e conta a história de duas almas unidas no tempo e no espaço e teve como principal objetivo trazer aos dias atuais as emoções de Jesus Cristo e os seus inegáveis exemplos de fé e nobreza.

Um público de quase 500 pessoas de Lassance e diversos municípios da região prestigiou o evento, que contou com um time de mais de 120 atores e uma complexa estrutura em uma noite emocionante.

A Médica Regina Carvalho, uma das grandes parceiras para a realização do evento, ficou maravilhada. “A peça foi uma oportunidade de apresentar a real essência da Doutrina Espírita, e claro, proporcionar a cultura para a nossa gente. Já tive a oportunidade de assistir ao Teatro, mas nunca vi algo tão completo. Uma peça tão complexa e bonita, com mais de 100 atores realmente é algo incrível. Uma honra receber este espetáculo em nossa terra”, Conclui a Doutora.

Dona Odete Canabrava, Lassancense nata, que prestou serviços por mais de 50 anos na justiça do Município, também prestigiou a peça. “Fiz uma verdadeira viagem no tempo. Foi como reviver e relembrar os velhos tempos da escola onde realizávamos peças de teatro e éramos muito felizes. Quanta emoção!” afirmou.

Para o Presidente do Grupo Espírita André Luiz, de Lassance, Nelson Araújo, o benfeitor Emmanuel, através das mãos de Chico Xavier, certa vez disse: “O pensamento é substância, coisa mensurável”, o que se comprova com a vinda da peça ao Município. “Assisti a peça em Belo Horizonte e sempre desejei trazê-la à Lassance, e como o universo conspira à nosso favor, e o fruto não amadurece antes do tempo, conseguimos realizar este sonho nas terras das Alterosas. Tudo graças aos corações generosos e sensíveis que atenderam ao nosso apelo: A toda a equipe do Grupo Espirita André Luiz de Lassance, ao Prefeito Municipal Paulo Elias e a Fundação Caminho, Verdade e Vida, que com as bênçãos do nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo se fizeram realizar esse grande evento que tornou-se divisor na história de Lassance, emocionando a todos, com enaltecida expressividade, cultura e aprimorada lição de Cristianismo, perdão, e amor ao próximo. Minha gratidão à todos.”, conclui Nelson Araújo.

Para Prefeito Municipal Paulo Elias, que também prestigiou a peça, o evento foi uma oportunidade única de a população Lassancense assistir uma peça de tamanha grandeza, expressividade e estrutura. “Fiquei extremamente feliz em poder ter colaborado para a realização de um evento deste porte e deste nível em nossa cidade. Foi simplesmente emocionante! Meus cumprimentos e minha gratidão à todos que nos presentearam com esta belíssima apresentação que será inesquecível”, afirmou o Prefeito.

Reconhecida internacionalmente, com apresentações inclusive em Roma e Israel, a peça teatral “Há Dois Mil Anos” impressionou todo o público presente em uma bela, memorável e saudosa apresentação.

Transparência Para Construir uma Nova História