Escola em tempo integral é realidade na educação em Lassance

Um novo modelo de educação está sendo implantando nas escolas municipais de Lassance. O Programa Novo Mais Educação, que é a escola em tempo integral, já está funcionando nas escolas Municipais Juscelino Rodrigues, da Comunidade do Brejo e na Ermelinda Gomes Carneiro, da Comunidade de Morada Nova.

O Programa, que atende as séries finais do ensino fundamental no Munícipio, tem por objetivo realizar a promoção e desenvolvimento integral dos alunos, nos aspectos intelectuais, afetivos, sociais e físicos. O Projeto é uma parceria da Prefeitura de Lassance com o Governo Federal que viabiliza recursos que colaboram com as despesas.

Iniciado no mês de maio deste ano, o Programa estende a jornada escolar diária dos alunos de quatro para sete horas, somando uma carga horária mensal adicional de 60 horas com atividades de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática, além de oficinas de leitura, capoeira e educação ambiental, como horta escolar, jardinagem e economia Solidária.

Durante todo o período na escola os alunos também recebem alimentação de qualidade como almoço e lanches em horários alternados, todos orientados por nutricionistas.

Incialmente 100 alunos de 4 turmas participam do programa. A proposta é que em breve todas as escolas municipais participem do Projeto.

É a primeira vez que Lassance adere às atividades integrais em âmbito municipal, cumprindo mais um compromisso assumido pelo Prefeito Paulo Elias. “A escola é a segunda casa de nossas crianças. A implantação do programa é o resultado do nosso compromisso com pais, alunos e toda a comunidade. Nós prometemos e cumprimos”, afirma o Prefeito Paulo Elias.

“Seguimos avançando! A implantação do Programa Novo Mais Educação é mais uma conquista para a Educação de Lassance”, conclui a Secretária de Educação Ângela Franco.