Dia de São Sebastião

0

Hoje, 20 de janeiro, o município de Lassance comemora o dia de São Sebastião.Um Soldado do exército romano em um tempo de perseguição aos cristãos, e que mesmo assim não negou a sua fé́ e foi condenado à morte, sem direito a apelação.

Comemorada à mais de 60 anos pelos festeiros do município, a tradicional festa de São Sebastião de Lassance é famosa em toda a região e conta com música boa, gente bonita e muita devoção entre os peregrinos.

Este ano, pela segunda vez consecutiva, devido à pandemia, a tradicional Festa de São Sebastião com as folias em peregrinação pelas casas levando a mensagem de fé, tradição e cultura popular com suas vestes, danças, músicas e linguagem típicas não será realizada.

A Prefeitura de Lassance lamenta mais uma vez não poder comemorar em grande estilo a tradicional festa com a população Lassancense e turistas vindos de todas as partes, mas segue trabalhando e cuidando da valorização da cultura da nossa gente, que inclusive está com uma bela obra em andamento na construção e estruturação do galpão da festa de São Sebastião, para que em breve, a festa seja ainda melhor.

Aos devotos de São Sebastião hoje é um dia especial, para em família e entre amigos, rezar o terço e suplicar as bênçãos e amparo do Santo protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra.

Viva São Sebastião!

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Lassance
ADM 2021/2024 – Trabalhando por Você