Construção da ponte sobre o córrego do brejo

comunidade do tira barro recebe ponte sobre o córrego do brejo

Trabalhando para oferecer qualidade de vida, independência e autonomia para os moradores das Comunidades rurais, o Governo de Lassance vem atuando para que o homem do campo possa trafegar com ainda mais segurança e tranquilidade.

E em mais uma conquista, o Governo de Lassance está construindo uma ponte almejada há muitos anos sobre o córrego que corta a comunidade, chamado Córrego do Brejo. E conta com o apoio da Prefeitura de Várzea da Palma e dos moradores das comunidades rurais do Tira Barro e Onça.

A ponte que já está em construção fica localizada na divisa entre os Municípios de Lassance e Várzea da Palma. Segundo o engenheiro, Secretário de Obras de Lassance, Caio Filippe, a obra conta com estrutura de concreto armado e com vigas pré moldadas, possibilitando o acesso de transportes pesados como caminhões, expandindo a produção dos produtores rurais das comunidades, e evitando que comunidade fique sem acesso em épocas de cheia. Uma vez que quando as balsas ficam interditadas devido às cheias do Rio das Velhas, o único acesso da comunidade é através da travessia do córrego do Brejo.

“Cuidar das comunidades rurais é uma preocupação do nosso governo. Além da construção da ponte na Comunidade do Tira Barro, construímos também recentemente uma passagem sobre o Ribeirão do Onça e seguimos construindo barraginhas em diversas localidades. Realizamos também a construção de mata burros em diversas comunidades rurais e reformas de pontes em pontos críticos do município.”, afirma o chefe do Executivo, Prefeito Paulo Elias.

Ainda segundo o Prefeito, três novas pontes também foram construídas recentemente na Serra do Cabral através de uma parceria com a Valourec, facilitando o acesso a APA, principalmente em casos críticos como de incêndio. E em breve mais duas novas pontes estarão em fase de construção.

Governo de Lassance
Administração Transparência Para Construir uma Nova História