Conselheiros de Saúde de Lassance recebem Capacitação

Capacitar os Conselheiros da Saúde, com planejamento de ações e estratégias a serem desenvolvidas em prol de melhorias para a saúde do Município foram algumas das atividades que integraram a programação do Programa de Capacitação aos Conselheiros de Saúde de Lassance durante os dias 23 a 25 de julho.

Conselheiros de Lassance e Várzea da Palma participaram do treinamento, que teve a parceria da Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SESMG), Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CESMG) e Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESPMG).

O Conselho Municipal de Saúde é a instituição municipal responsável por fiscalizar os repasses de verbas que chegam ao Município, controlar gastos da saúde, além de participar da elaboração de metas para a saúde.

Integram o conselho de Saúde de Lassance representantes de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais da área de saúde, prestadores de serviços e gestores do SUS Municipal.

Estiveram presentes na capacitação, o Prefeito Municipal Paulo Elias, o Secretário de Saúde Atlos Cácio, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Lassance Cristiane Marcelino, e o representante do Conselho Municipal de Saúde de Várzea da Palma, Gilberto Patrício, além de todos os conselheiros.

“Parabenizo a equipe municipal de saúde, e os Conselhos de Saúde de Lassance e Várzea da Palma pela participação e por toda estrutura fornecida para a realização da qualificação. Também agradeço a todos pelo compromisso e interesse em atuar no Conselho de Saúde desempenhando seu papel de mobilizador, fiscalizador e deliberativo com mais eficiência e autonomia”, conclui a Diretora da Gerência Regional de Saúde, Adriana Katia Emiliano Souza, também instrutora do Curso.

“O treinamento foi de extrema importância, uma vez que trouxe ainda mais esclarecimento e estratégias sobre o importante trabalho que desenvolvemos junto ao conselho em nosso Município”, afirmou Cristiane Marcelino, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Lassance.