*CEMIG inicia obras de melhoria e ampliação nas linhas de distribuição que atendem Lassance*
O Prefeito Municipal Paulo Elias e o Chefe de Gabinete Breno Ferreira receberam na última semana os representantes da CEMIG que vieram apresentar o projeto e o cronograma da obra que a concessionária iniciou nas últimas semanas para melhorar e ampliar a rede de distribuição aérea que alimenta o Município de Lassance, inclusive nos ramais que atendem as comunidades rurais e os empreendimentos de agronegócio da região.
As intervenções estão sendo realizadas na linha que sai da Subestação de Várzea da Palma e que alimenta Lassance. Estão sendo trocados postes, acessórios e principalmente os cabos de energia que abastecem nossa cidade, sendo ampliada a capacidade de fornecimento.
O Prefeito Paulo Elias ressalta que a realização desta obra é fruto de intensas negociações e ações realizadas junto à CEMIG desde 2017, com uma cobrança constante pela melhoria dos serviços prestados aos nossos cidadãos. Paulo lembra que em 2019 a CEMIG apresentou os projetos de investimento na nossa região e que incluíam a obra citada, mas que devido à pandemia atrasou por cerca de 2 anos.
Segundo o supervisor regional da CEMIG, Divan Alves, o objetivo desta obra é encerrar de uma vez por todas com os problemas com as interrupções constantes no fornecimento de energia para Lassance, já que esta linha de Várzea à Lassance é antiga, frágil e não atende à atual demanda da nossa cidade.
A expectativa da CEMIG é concluir os trabalhos em outubro deste ano e que incluem ainda a instalação de um sistema via satélite na rede Corinto/Lassance que permitirá manobras mais rápidas e de forma remota em caso de falta no fornecimento de Várzea da Palma/Lassance.
Ainda segundo a concessionária os investimentos giram em torno de R$ 10 milhões.
Prefeitura de Lassance – ADM 2021/2024
Trabalhando por Você