Campanha de Vacinação antirrábica segue até a próxima sexta-feira

A Campanha de Vacinação antirrábica em Lassance segue até o próximo dia 04 de outubro, sexta-feira e tem por objetivo imunizar cães e gatos de todo o município contra a raiva.

1.600 animais já foram imunizados nesta campanha de 2019, e segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é que 2 mil animais sejam protegidos.

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos (como cães e gatos), e também o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda. É transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as localidades rurais e a área urbana do município já foram atendidas pelas equipes de vigilância em saúde para imunização dos animais. Uma equipe de plantão de atendimentos estará disponível até a próxima sexta das 7h00 às 15h00 na Secretaria para vacinação daqueles animais que ainda não foram imunizados.

Raiva é coisa séria! Proteja o seu animal de estimação. Vacine!