Atendimento de Fisioterapia é implantado na Comunidade Rural do Tira Barro e região

A Prefeitura de Lassance por meio da secretaria municipal de saúde, implantou, nesta segunda-feira (22), o atendimento de fisioterapia na Comunidade Rural do Tira Barro (margem direita do Rio das Velhas).
Os serviços fisioterapêuticos estarão disponíveis na unidade de saúde da comunidade, onde a Dra. Ana Carolina Oliveira Santos atenderá a demanda de toda a região (Comunidades do Tira Barro, João Martins, Piedade, Onça e Brejo da Piedade). Os atendimentos acontecerão todas as segundas-feiras no período da tarde, à partir das 13 horas.
Na oportunidade, o posto de saúde também recebeu um novo computador para agilizar os trabalhos de atendimento.
A comunidade comemorou a iniciativa e os servidores da saúde também. “Na zona rural muita gente precisa desse serviço. É muito bom e importante para população poder ser assistido mais próximo de suas casas”_ comemorou o secretário de saúde”, Atlos Cácio.
O Prefeito Paulo Elias também comemorou a conquista.“Fazemos sempre o máximo para melhorar o atendimento da nossa saúde; é gratificante poder levar o atendimento onde o povo está, nossa gente merece”_, enfatizou o Prefeito.
Os pacientes de fisioterapia na zona rural de Lassance são assistidos pela Dra. Ana, que também atende os pacientes das comunidades do Brejo às segundas, quartas e sextas-feiras e Santa Maria (incluindo os pacientes de Morada Nova) , às terças e quintas-feiras.
Segundo a Secretaria de Saúde a previsão é de que em breve os pacientes da Comunidade de Morada Nova passem também a contar com o serviço diretamente na comunidade, evitando o transporte para fora de seus domicílios.
Trabalhando por Você
ADM 2021/2024