Alunos recebem Kit Assistencial Alimentar

Alunos da Rede Municipal de Educação de Lassance recebem Kit Assistencial Alimentar

Garantir a qualidade de vida e as necessidades básicas das crianças do município é o compromisso da Administração Municipal, que entregou kits assistenciais alimentares aos alunos em situação de vulnerabilidade da rede municipal de educação.

A distribuição dos Kits é uma ação da Prefeitura Municipal de Lassance em parceria com o Governo de Minas e o Governo Federal. E está sendo realizada em virtude das aulas estarem suspensas por tempo indeterminado, em decorrência da Pandemia COVID-19. E tem por objetivo resguardar a segurança alimentar dos alunos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, ao todo 100 famílias foram beneficiadas com a entrega dos kits na cidade e na zona rural. Composto por: arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão, leite, achocolatado em pó, biscoito, extrato de tomate, carne moída, carne pedaço e peito de frango, o kit assistencial será distribuído mensalmente à famílias, enquanto durar a interrupção das aulas presenciais.

“Como secretária de educação, apesar de toda essa situação de incerteza e temor, foi maravilhoso ver nos rosto das crianças a alegria e a felicidade quando viam que os kits eram pra eles. A satisfação dos pais era imensa e a gratidão era nítida em cada palavra. Levar um pouco de esperança à essas famílias foi a melhor sensação nos últimos tempos”, afirmou Ângela Franco.

A Prefeitura de Lassance pede encarecidamente aos alunos que permaneçam em casa e pede aos pais e responsáveis que realizem atividades educativas com nossas crianças, mantendo o ritmo escolar e o interesse de nossos pequenos pelos estudos. Um novo formato para continuidade das atividades escolares está sendo avaliado pela Secretaria Municipal de Educação e em breve, será divulgado.